segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tintura de cabelo, você entende aquela numeração?

Para as moças que pintam cabelos e não são fiéis a uma tonalidade, sempre fica a dúvida com tantos números nas tinturas. 

Porque, fala sério, você não confia(?) na cor da impressão na caixa, né? Ops...confia?

Tá, eu sei, você não confia, mas olha e olha muito para a caixinha, comparando 7.34 com 7.43 mas querendo mesmo a cor daquela lá que tem nº 6.7, isso tudo porque você lembra que a amiga usa uma tinta que tem 7. O que? Não entendi nada!

Isso sem falar nos nomes tipo: chocolate quente, chocolate com café, chocolate ao leite, chocolate puro, chocolate. Hummmm, a boca até enche d`água com estas palavras.



E as marcas então? Muitas e muitas. E digo mais, mesmo tendo o mesmo nome e até mesmo número, o resultado final é diferente para cada marca e para cada cabelo.

E esquece não: cada cabelo reage de uma maneira diferente.


Eu, como Consultora de Imagem, tenho um alerta que farei amanhã no 

Blog da Sil Rodrigues
Passa lá.

Já vou adiantando para as mais críticas: 
não sou cabeleireira, mas tenho quase 
30 "anos de praia" nessa onda de tintura cabelística. 
Já errei muito (e às vezes erro de novo). 
Mas os cabeleireiros também já erraram bastante (ô se erraram!), 
mesmo eu explicando o que eu queria.


Para facilitar o entendimento, tem este quadro prontinho que me ajuda sempre: 
(encontrei este quadro há alguns anos atrás no site meninaprendada.com)

 Portanto a numeração 6.3 corresponde a cor loiro escuro com reflexos dourados. 


 Existem cores mais específicas que têm mais um número depois do PONTO. Este 3º número potencializa o 2º número dando mais reflexo. Exemplo: 6.34, este além do reflexo dourado também terá reflexo acobreado. 

Deu para entender um pouco?


Sil Rodrigues adverte: 
para melhor resultado, não faça tintura em casa, 
procure sempre um bom profissional!
bj e volta depois, mas antes lembre de deixar seu comentário aqui embaixo!

Um comentário:

Anônimo disse...


Eu erro e não tomo vergonha na cara e erro de novo . kkkkkkkkkkkkk m Mas ta bom assim mesmo. Bjs e Deus t abençoe .