domingo, 2 de outubro de 2011

Rock in Rio 2º final de semana


Realmente eu não sou do rock (o que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho? Ui esta é velha!) e o 2º final de semana começou melhor para mim. A quinta feira me agradou muito mais no estilo musical e não vi tanto preto. Vivas! hahaha

Não conhecia e gostei muito da música de Joss Stone. O visual é bem 1970 com vestidão, pés descalços e cabelão sem maiores cuidados (cadê os cremes maravilhosos "dona moça"?)
Ok, os 1970 continuam nas passarelas. Ponto para ela. Acho que faltou um cuidado a mais no look de palco.


Também não conhecia a Ke$ha. Para falar a verdade quando a vi achei que fosse a Britney Spears mais hard. risos.. Santa ignorância minha. Tudo bem, vamos continuando o papo. Roupa de palco ela tinha. Um pouco fantasia, concordo, mas eu ainda acho que palco merece ser diferente de rua e esta moça estava diferente de rua. 



A Janelle Monae estava estilosa com topetão e gravatinha. Até uns óculos futurísticos ela usou. Ponto para ela.











Jamiroquai eu conheço gente!!!!!uhuuuu...Uma produção bem louca como a performance também. Bacana para palco!!!


Steve Wonder é lendário, nem posso falar mal. Look de palco.


Ah, ainda na quinta-feira teve Simoninha. Claro que tenho que postar um brasileiro, ainda mais com terno e óculos brancos. Bom visual.



Na sexta teve Shakira e Lenny Kravtz. 
Estes sabem trabalhar um palco e seduzir o público.
Ela toda trabalhada no ouro (como diz minha irmã) e no couro, 
e ele usando look todo PRETO com muito estilo (viu que o preto pode ser interessante e não boring?)...


Até agora os looks dos 2 foram os melhores na minha opinião


O brasileiro do dia é a banda Jota Quest, representada aqui pelo Rogério. Eles tem um lugar especial no meu coração. Vi esta turma começando. E gosto do estilo pop soul que eles faziam. Colete e broches por cima da camiseta, achei simples e estiloso. "Tá" valendo!



Ontem, sábado, teve 2 bandas brasileiras (êêê), Barão Vermelho e Skank. Mais bandas que me marcaram.
Na minha adolescência eu gostava demais do Cazuza. Não gosto do palco do Frejat (pelo menos do de anos atrás, porque acho muito sem graça em comparação com Cazuza). Não assisti a performance aqui, mas ele estava bem elegante num terno que parece feito de tafetá, que dá um brilho lindo com as luzes. Aliás o companheiro de banda também estava elegante. Procurei uma foto bacana do Rafael, filho do Frejat que tocou guitarra, para homenagear meu primo que pediu estes posts, pois o filho dele também se chama Rafael e toca guitarra, mas não encontrei uma foto boa.






Mais mineiros no pedaço com Skank desta vez. Coloquei foto do Lelo também porque acho ele muito bacana (fazíamos aula de canto com a mesma professora no século passado..kkk). Ele com florzinhas tipo liberty e o vocalista Samuel Rosa de xadrez. Normal, roupa que encontramos os artistas pelas ruas de BH.



Teve também a banda Maroon fazendo um estilo navy.


E claro, a sensação da noite o Cold Play que meu filho gosta tanto. Escolhi esta foto com borboletas caindo porque tenho destas borboletas aqui em casa de quando teve show em SP e meu filho foi.
O estilo pop de vestir do vocalista de jaqueta com apliques e um belo relógio amarelo estava bacana. Pelo menos na foto de perto. Talvez para efeito de palco necessitasse de algo mais, mas como a banda trouxe vários efeitos especiais como estas borboletas e luzes, a roupa tenha sido suficiente. 

A roupa é importante, mas precisamos nos lembrar do conceito geral do show, e não só do "brilho" da roupa em si. Porque tem outros efeitos que podem ser dados no palco, inclusive a performance do artista. 
Isso vale para a vida real também, onde a roupa pode ser a melhor e a mais cara, mas pode ser que não necessite da pompa, e o inverso também é verdade. E mais, se a elegância e postura da pessoa não estiverem de acordo, de nada adianta gastar o rico e suado dinheirinho!

Ui que este post está gigante. 
E ainda faltam os shows de hoje, domingo, que não aconteceram ainda. 
Vou criticar comentar amanhã, junto com o post que já está programado, pode ser?

bjs



2 comentários:

Anônimo disse...

muito legal os comentários. Bjs Rê

Anônimo disse...

Parabens pelo post supar criativo.
Fiquei conhecendo Shakira. Steve realmente foi produzido de Artista mesmo. Ele nem precisava de brilho ne ?Deus t abençoe.