sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Saúde x Belezura- Utilidade Pública


Depois de 20 dias de repouso, além de sentindo mal estar da febre e de problemas causados por nódulos na Tireiode, estava me sentindo estressada por ficar tanto tempo na cama ou no máximo na cozinha!

Ah, além de me sentir H-O-R-R-O-R-O-S-A também.


Aproveitei que a febre não apareceu na quarta-feira e com isso o cansaço diminuiu e sai para comprar uma tinta de cabelo.

Ui, vou no salão, vou fazer unha! Mas foi a conta de sair e a taquicardia proveniente dos distúrbios da tireiode voltou. Corro para casa para REPOUSAR novamente.
À tarde, já descansada e entediada, resolvi eu mesma fazer minhas unhas (sim, tenho essa habilidade). Claro que demorei 2 horas para fazer, porque estou leeenta "por demais". Ficaram lindas as unhas das mãos e pés.
Pintei com este que fica bom para minha tonalidade de pele.



Me sentindo linda, na quinta-feira (ontem) fui ao esperado endocrinologista. Muita conversa, muitos exames entregues. Me foi avisado que agora falta mais um exame. Uma cintilografia (um tireograma).
O médico olhou para as minhas LINDAS mãos bem pintadas e coloridas e disse:
"Para este exame você tem que estar 20 dias sem usar tintura de cabelo e.... SEM ESMALTE!"
O que?????? Quase 1 mês sem usar esmalte e ONTEM eu pintei, e por isso vou ter que esperar 20 dias para fazer este exame e com isso, vou continuar de repouso!
É para rir não é mesmo?

PORTANTO, este post é de utilidade pública:
Se você suspeitar de algum problema tireoidiano NÃO FIQUE LINDA, NÃO SE ARRUME, NÃO PINTE AS MADEIXAS E NÃO PINTE AS UNHAS. FAÇA OS EXAMES PRIMEIRO!

Ah, quer saber o porque deste jejum de beleza? Estes embelezadores podem conter IODO, e afetam no resultado do exame.
Tem exames que pedem também o jejum de maquiagem pelo mesmo motivo!!!! Ufa, deste eu escapei!

bj

5 comentários:

zeze disse...

KKKKKK K BOA EXPLICAÇÃO .DEUS T ABENÇOE

Anônimo disse...

sil,
embora real, essa história mais parece um causo, de tão engraçada, adorei! sabe como é, cronista do cotidiano, torço pelo sua melhora mas aprecio demais uma estorinha dessas, e muito bem contada, diga-se. beijinho. marcinho.

Sylvia Costta disse...

Sil não brinque com isso faça todos os exames como manda o figurino, eu retirei a tireiode haviam 14 nodulos,
quem me operou foi o dr Alvimar no hospital das clinicas. Tive que fazer reposição de iodo, não podia ficar perto de ninguem, tinha que ficar isolada. Faça todos os exames e não faça como eu sempre que precisava fazer um exame ia adiando. Meu endocrin é ai em BH vou de quinze em quinze dias ate acertar a dosagem do remedio bjus se cuida viu flor!!!

luciane disse...

Sil,que sacanagem kkkkkk.melhoras e que estes dias passem logo,a historia foi de muita ultilidade,pois vou contar pra Nana e demais,se cuida bjs.

José Antônio Almeida disse...

Boa dica , Sil ! E muito bem ilustrada ... adorei o capricho ! Bjs Tonho